terça-feira, 07/08/2012

 

Difícil encontrar qualquer usuário relativamente ativo do Pinterest que não tenha – no mínimo – um board pra guardar os looks mais legais da internê. Também, pudera! A terceira categoria mais popular da plataforma é Style/Fashion e o repositório de inspiração nesse mood só cresce. O lado ruim disso é que, invariavelmente, o conteúdo acaba ficando redundante e as mesmas fotos acabam sendo repinadas como se não houvesse amanhã. Isso porque os usuários geralmente usam as mesmas fontes.

Para ajudar a fugir dos perfis mais ~pasteurizados~, o Mashable selecionou 20 Pinterest focados em moda, levando em conta também a originalidade e a utilização de fontes mais ‘obscuras’. Vale conferir a listinha para arrecadar uns follows bacanas. ;)

 

1. Lauren Santo Domingo

A editora da Vogue e co-fundadora da startup Moda Operandi é viciada na plataforma. Seu perfil tem mais de 3200 pins e seus boards são cheios de pessoas, roupas e ambientes que a inspiram. Mas o mais bacana mesmo é ver os looks da própria no board LSD! (sigla do nome, obviamente, rs).

 

2. Peter Som

A maioria dos designers usa a plataforma para divulgar seu próprio trabalho. Não é o caso de Peter Som! Claro que há um board só para essa finalidade, mas seu Pinteres também é cheio de imagens que o inspiram, como cor-de-rosa e florais, passando pelo estilo colegial sem deixar de lado os ícones do cinema e todas aquelas imagens clichês que a gente ama.

 

3. Emily Schuman

Não é surpresa alguma que a dona do Cupcakes and Cashmere tenha um Pinterest cheio de comidas, roupas e pessoas inspiradoras. A quantidade de imagens não é lá muito impressionante, mas a curadoria é pura inspiração para uma vida fofa, com direito a decorações lindinhas em cenários bucólicos.

 

4. Erika Bearman

RP da Oscar de la Renta, Erika, que não é boba,  tem um board dedicado exclusivamente à marca. Mas também vale conferir as inspirações para cabelos, noivas, ilustração, decoração… e tudo que define o Maravilhoso Mundo de Pinterest. ;)

 

5. Hopscotch & Grace

A australiana Rachel, dona do blog Little Bits of Lovely tem um ótimo senso estético, que se reflete tanto no blog quanto no Pinterest. No Glossies dá para conferir um monte de capas de revista bem bacanas.

 

6. Nina Garcia

A Diretora da Marie Claire e jurada do Project Runway organiza seus boards por temporada e tendências, o que super facilita a pesquisa. Além disso, as inspirações de decoração e lugares para se conhecer também são ótimas.

 

7. Style With Class

O StyleWithClass tem aproximadamente 4mil pins, todos super girlies e super ~chic~. Meu destaque é para o board Dovima, modelo das antigas, famosíssima nos 50′s, que já foi musa de Richard Avedon. <3

 

8. Warby Parker

A loja online de óculos tem boards com as novidades da marca e inspirações relacionadas a tudo de bom que a visão pode nos proporcionar (Aliás, não é para isso que serve o Pinterest?). Achei bem esperto terem criado um board com blogueiros usando a marca.

 

9. Glamour Magazine

Todo o universo da marca – moda, beleza, saúde, entretenimento etc – traduzido em imagens bacanas. O highlight fica por conta dos boards com inspiração de cortes de cabelo das famosas dividido por comprimento. Ótimos para salvar no smartphone e correr pro cabelereiro. ;P

 

10. Kate Spade

Assim como o resto dos canais de social media da Kate Spade New York, que ajudaram a marca – e muito! – a se tornar global, o branding da marca é excepcional também no Pinterest, que captura seu lifestyle coloridíssimo e feliz. O live colorfully e o travel colorfully são boas inspirações para quem curte um Double Rainbow, digo, cores, muitas delas. ;)

 

11. Refinery29

O site de moda e beleza apresenta ótimos sapatos, além de imagens de street style e nail art – modismo de estética duvidosa, as há quem goste. Online fashion and beauty publication Refinery29 knows how to shop.

 

12. Kimberly Pesch

Apesar de se autointitular ~entusiasta de cupcakes~, a responsável pelo blog eat.sleep.wear, tem um gosto impecáve para  accessorios clothing. Vale conferir o board dos looks do dia de Kimberly, que não faz feio na montação.

 

13. Simone Bridges Oliver

A editora de moda do New York Times tem um gosto que foge do girlie – estilo super mainstream no Pinterest – e faz uma boa curadoria em boards como Drool-Worthy Accessories, Fierce e Neon Dreams.

 

14. Katja Anderson

A escritora Katja Anderson é uma grande admiradora dos fotógrafos de moda. Ela tem boards dedicados especialmente a ícones como David Bailey e Irving Penn.

 

15. Mark Sikes

O Pinterest do designer de interiores Mark Sikes é recheado de personalidades incríveis como Grace Kelly, além de boas imagens de arquitetura.

 

16. Anthropologie

A loja Anthropologie é pura inspiração! Vale conferir – e quem sabe até roubar uns wallpapers, rs – o Prints &Patterns e, na mesma linha, o Texture Study.

 

17. Kristen Vinakmens

Editora chefe da Cosmetics magazine é a campeã no quesito quantidade de pins. Kirsten quase 15mil pinadas e todas bem interessantes. É uma das minhas favoritas da lista. Vale passar algum tempo futricando no Pinterest dessa adiccted.

 

18. Annie Belle

Com um olhar pouco usual, Annie Belle transita por classificações como o Knit it e Fashion Oddities. Também recomendo muito o Fashion Muse, com as tops das antigas separadas por décadas. Quem gosta de uma ~velharia~ (o/) certamente vai amar.

 

19. Julianne Carell

Julianne Carell é freelancer da Glamour e tem um Pinterest bem ~padrão~, com moda,  joias e beleza.

 

20. Priscila Vanzin

Como a lista do Mashable incluia um perfil desativado, aqui vou eu me autoindicando pra completar as duas dezenas. ;) Meu critério? Repinar tudo que acho bonitinho, inspirador ou engraçado.

 

Para os saudosos da Era de Ouro do Twitter que não acham o Instagram Suficiente, o Pinterest é uma boa opção para se gastar um tempinho de vida online. Afinal, quem não curte uma procrastinada vezenquando?

 



Por Priscila Vanzin em Interwebs com as tags: ,


« Ícones das modas, desenhados e citados
Mais garimpo, menos consumo »






Nenhum comentário em “Pinterest Addicted: conheça 20 perfis de moda para seguir”